segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A quem mais se perdoa mais ama


"Disse Jesus: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem"(Lc 23.34). Aqui Jesus perdoou a todos indistintamente com amor incomparável´.

A pecadora que ungiu os pés de Jesus

Texto Bíblico: v36 Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. v37 E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; v38 e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. v39 Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. v40 E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. v41 Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinqüenta. v42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? v43 Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem. v44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. v45 Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. v46 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. v47 Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". v48 E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. v49 Mas os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? v50 Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz". (Lc 36-50)

Introdução
Sabemos, conforme comentário do Pr Mauricio Abreu de. Carvalho, que certa mulher que ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus próprios cabelos, na casa de Simão o Fariseu, não se trata de Maria de Betânia, nem Maria Madalena, nem Maria mãe de Tiago (Lc 24.8-19) - " v8 Lembraram-se, então, das suas palavras; v9 e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.v10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos". Maria Madalena,  era uma  pecadora conhecida na cidade de Magdala, pois, Jesus expeliu dela sete demônios, evidenciando, assim, que ela frequentava centro de Necromancia  e Jesus expeliu dela sete demônios. Por ter sido liberta e salva, consequentemente, passou a amar Jesus durante todo o seu ministério até o dia da sua Sua Ressurreição.

a) Simão o fariseu prejulgou Jesus mal."39 Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora".  (Lc 7.43). Julgamento errado e preconceituoso.


b) Parábola de Jesus de um credor e dois devedores. "40 E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. v41 Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denáos, e outro cinqüenta. v42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? ri43 Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem". Observamos que nenhum dos devedores podiam pagar, por isso, foram perdoados.


c) Jesus revela-se que é onisciente. "v39 Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora.v40 E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre.v41 Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinqüenta. v42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? v43 Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem..(Lc 7.39-43). Jesus mostra que na parábola dos dois devedores e um credor, conhecia os pensamentos do fariseu, sem ele pronunciar nenhuma palavra.


c) Sentença de Jesus perdoando os pecados. Revela-se que é igual a Deus, pois, só Deus pode perdoar pecados. "47 Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". (Lc 7.43).Jesus Perdoou a mulher pecadora, declarou a sua salvação pela sua fé, pela raça, e não pela justiça própria das obras da Li, como pensava o fariseu. Como disse o Apóstolo Paulo: "v8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. v9 não vem das obras, para que ninguém se glorie". Portanto, é pela graça e pela fé e não pelas obras da Lei.

Considerações finais. Jesus veio salvar o que se havia pedido, isto é os pecadores que se arrependem, e confessam o seu nome como Salvador Suficiente. Por isso que todo pecador perdoado e salvo por Jesus, é eternamente grato, e O ama, incondicionalmente, de todo coração, Sinal do no novo convertido. Como disse Jesus "v47 Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. (L7.47). Com base nas palavras de Jesus podemos dizer que O amamos muito porque Ele nos amou primeiro, como está escrito\; (Rm 5.8,9 - "v8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. v9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira". Amém amado Bom Pastor (Jo 10.11). - Pr Djalma.






terça-feira, 2 de outubro de 2012

Desenvolvimento Científico-Tecnológico Atual


Texto bíblico: Ap 13.13-18. v13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
v14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
v15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
v16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
v17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Profecia de Daniel sobre o desenvolvimento científico dos últimos dias. Estava previsto na Bíblia conforme escreveu o profeta Daniel, que nos últimas dias a ciência se multiplicará, como sinal antecedente à volta de Jesus para reinar com o seu povo, assim: "1 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro".
v2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. v3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. v4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará".

Exemplo científico-tecnológico dos últimos dias. Vejamos exemplo do desenvolvimento tecnológico em nossos dias, conforme vídeo sobre o MONDEX, a nova moeda da globalização.
PROVA A volta de Jesus para reinar. Portanto, podemos citar agora, mais do que nunca, que Jesus está voltando para arrebatar a Sua Igreja e reinar, como está escrito assim: "v8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. v9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. v10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. v11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. v12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. v13 Eu sou o Alfa e o èmega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. v15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. v16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. v17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. v18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; v19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. v20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus. v21 A graça do Senhor Jesus seja com todos" Ap 22.8-21.

Considerações finais: Os sinais proféticos sobre o desenvolvimento científico dos últimos dias estão se cumprindo numa velocidade nunca vista, mostrando que a vinda de Jesus está muito próxima... Para o prezado amigo leitor escapar da tão grande tribulação, (Ap 7.9-17), é preciso crer em Jeus Cristo, agora mesmo, como seu sufiente Salvador e Senhor, como está escrito: "v29 Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas v30 e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? v31 Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". Portanto, creia e serás salvo também. (Pr Djalma Pereira)