segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Meretriz e a Babilônia Religiosa (I)

A MERETRIZ  E A BABIBILÔNIA RELIGIOSA - APOCALIPSE 17 e 18

Introdução - A Babilônia religiosa é o resultado da união da Meretriz com a primeira Besta política, (Ap 13.1-5; 17.1-7, 18), que induzida pelo Dragão a antiga serpente, vêm forjando e organizando, invisivelmente, (Ap 12.3-4), todo Cristianismo apóstato, corrompendo-o cada vez mais, até chegar aos últimos dias dessa dispensação. (2ª Tm 4.1-4; 2ª Pe 2.1-4). Este sistema religioso culminará no final dos tempos dos gentios (Dn 2.35-45), como uma união entre a Meretriz e a primeira Besta política (Ap 13.1-5), que aparece cavalgando, historicamente, à semelhança de um casamento como se fosse dois numa só carne, onde vai um a outra vai. Por isso que na segunda Besta do capítulo 13, v11 do Apocalipse, ela tem a falsa aparência de um cordeiro que tem dois chifres, ou seja, o poder político e o religioso estatal, porém, fala como o Dragão ou falso profeta, assim: "v11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão. v12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada"
Vejamos mais detalhes a seguir:
 a) A Meretriz - Revelação da Meretriz dada ao Apóstolo João no Apocalipse: Textos bíblicos: "2.20, Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos". (...) "v1 Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas v2 com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição v3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres v4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; (...) v18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”. (Ap 17.1-4, 18).


Esclarecimento – A figura da Meretriz,  a profetiza, comparada com Jezabel do Antigo Testamento, deu início, na igreja em Tiatira, à prática da idolatria, e, espiritualmente, ensinou a prostituição religiosa, contrario aos ensinamentos do santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. “O nome Babilônia, na profecia, é às vezes usado num sentido mais amplo do que simples referência à antiga cidade ou nação babilônica. São duas as formas que a Babilônia terá no fim dos tempos, conforme abaixo descrevemos.(Ap 13.11-18)

b) A Babilônia eclesiástica sincretizada com a Meretriz "É todo Cristianismo apóstata, no qual o Papado, sem dúvida será proeminente; é muito provável que esta união inclua todas as religiões do mundo”.Ap 17.1-7, 18; Ap 17.8-17),

c) A Babilônica política da Economia globalizada. "A Babilônia política é o império confederado da besta, a última forma do domínio mundial gentio". (Fonte: da Bíblia comentada de Scofield)

  I -  PERÍODOS, ÉPOCAS, E FASES MAIS IMPORTANTES VIVIDAS PELA IGREJA       

 A Igreja cresce até os anos 400 d.C. Tendo os cristãos fixado moradia em diversos lugares, era inevitável que o cristianismo ganhasse novos seguidores. Nos primeiros quatro séculos da igreja, santos homens destacaram-se pela piedade e devoção à CRISTO.

 Esses homens foram chamados de "Pais da Igreja", entre os mais ilustres destacamos os que se seguem: • Inácio (69-110) - Discípulo do apóstolo João e bispo de Antioquia. • Policarpo (69-156) - Bispo de Esmirna. • Papias (70-155) - Bispo de Hierápolis. • Justino (100-167) - Nasceu em Neápolis, antiga Siquém. Foi missionário itinerante no período pós-apostólico. • Irineu (130-200) - Foi discípulo de Policarpo e Papias e bispo da igreja em Lião, na Gália. • Tertuliano (160-220) - Considerado o "pai do cristianismo latino". • Orígenes (185-254) - O homem mais ilustre da igreja antiga. • Eusébio (264-340) - Conhecido como "pai" da história eclesiástica. Foi bispo de Cesaréia. • Jerônimo (340-420) - Traduziu a Bíblia para o latim, chamada Vulgata. • João Crisóstomo ( 345-407) - Nasceu em Antioquia, conhecido como "o boca de ouro" por haver se tornado o maior pregador do seu tempo. 

 Após esses esclarecimentos, vamos explicar como foi forjado através dos tempos históricos, esta união sincretizada da Babilônia  e da Meretriz dos capítulos 17 e 18 do Apocalipse,. a saber:

II- IDENTIFICAÇÃO DA MERETRIZ

O percurso histórico da Meretriz, ou Jezabel a falsa profetisa. 

i. Início da prostituição religiosa da Meretriz. Começou com à igreja em Tiatira, com Jezabel mulher profetiza, a qual ensinava a prostituição religiosa e a idolatria ou adoração às imagens de escultura, historicamente, corrompeu a doutrina santa do evangelho de Jesus Cristo, com as quais contaminaram os reis da terra, através do cálice da imundícia de sua prostituição, misturado com a doutrina de Balaão (mercenariismo) e dos Nicolaitas (Oligarquia, autocracia) que teve início na igreja em Pergamo, a igreja casada com o mundo, (gr kosmos), surgindo a partir daí, “a BABILÔNIA, A GRANDE MERETRIZ, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”,  (Ap 13.1-2; 11-18; 17.5,7-13).
 

ii. O casamento histórico com o poder político - Com o "Edito de Tolerância para os cristãos" de Constantino feito em 313 d.C.;.a partir daí houve um processo apóstato histórico  do cristianismo, culminando na figura da meretriz montada na primeira Besta (Ap 13.1-2, 17.3-6) que tinha sete cabeças e dez chifres, tendo em suas mãos o cálice da imundícia da sua prostituição que prostituiu os reis (governadores) da terra. Por isso que ela aparece cavalgando, através da história, montada no poder político da primeira Besta do Anticristo, e culminará no final dos tempos, promovida pelo falso Profeta, casada com o poder político, forjando a segunda Besta parecendo um cordeiro (Ap 13.11-18), mas falava como o Dragão, consequentemente, resultou a formação sincrética da grande religião globalizada do cristianismo apostata.Texto bíblico: v3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. (...) . v6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração”. Ap 17.3-6.  

iii. A visão apocaliptica da grande meretriz montada sobre a besta, segundo a Palavra de Deus. Texto bíblico: v1 Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; v2 com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição. v3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. v4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; v5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. v6 E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração. v7 Ao que o anjo me disse: Por que te admiraste? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a leva, a qual tem sete cabeças e dez chifres. v8 A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a viver". (...)

iv. Localização da Meretriz religiosa - Um dos sete Anjo disse ao apóstolo João, identificando e localizando a Meretriz, (...) “que se acha assentado sobre muitas águas ou povos, multidões, nações e línguas” (Ap 17.1-2, 15), assim: “v9 Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada, v10 são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo. v11 A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição. v12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta". (...)  v15 Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. v16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo. v17 Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. v18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra".

v. Revelação bíblica da prostituição religiosa. Texto bíblico: Ap 17.4 - "A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;" Esse cálice, simbolicamente, prenunciou o cálice da missa, com o sacrifício contínuo, repetitivo, da transubstanciação, e a doutrina do purgatório, indulgências, que tenta anular o sacrifício substitutivo, perfeito e eficaz consumado no calvário por nosso Senhor Jesus Cristo, de uma só vez para sempre, como está escrito:  - Texto bíblico: “v25 nem também para se oferecer muitas vezes, (Jesus) como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; v26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. (Jesus) v27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, v28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. Hb 9.25-28. (...) “v9 agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo. v10 É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre”. Hb 10.9-10. (...) “18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. v19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, v20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, v21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus”, Hb 10.18-21.
 
 III - O ÚLTIMO ESTÁGIO DO SISTEMA RELIGIOSO SINCRETIZADO DA BABILÔNIA
 Através dos tempos até a vinda de Jesus Cristo para reinar, a trindade maligna, - o Dragão, a Besta e o Falso Profeta, - convergirão, num mesmo objetivo, com um único sistema religioso unificado e sincretizado do Cristianismo apóstata, que é o "MISTÉRIO, A GRANDE BABILÕNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA", que prostituiram os reinos ou governos de toda terra, representado na figura da Meretriz cavalgando montada na Besta política, historicamente, através dos séculos, fundindo-se em dois sistemas, a saber: 1) A Babilônia Eclesiástica Sincretizada com a Meretriz; 2) A Babilônica política da Economia Globalizada. Vejamos:

i.:A Babilônia Religiosa, Sincretizada, da Meretriz - O sistema religioso prostituído dos últimas dias, que é o da Prostituta religiosa do capítulo 17 de Apocalipse, que tem o cálice de sua prostituição religiosa, e que prostituiu os reinos da terra, assim: (Ap 17.4-5; "v4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; v5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico”: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra, que se uniu ou se casou com o outro sistema mercantilista da primeira besta". 

 Considerações finais. Portanto, com o apoio do Dragão que é antiga serpente, Satanás, (Ap 12.3-4), e do Anticristo o homem da iniquidade, (Mt 24.15; 2ª Ts 2.1-4), e do falso Profeta da falsa religião sincretizada, esse sisema sincretizado vem sustentando através dos séculos a Meretriz que vem, como “Rainha", sentada no poder político dominante em toda terra. (Ap 17.9), Por fim cairá em pouco tempo (Ap 14.8-12), pela intervenção daquele que tem todo poder no céu e na terra, (M 28.18-20), Jesus Cristo, “o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores” na sua volta para reinar (parousia) (Ap 1.7; 19.11-16) . Amém. Ora vem senhor Jesus. Ap 20.20). (Continua na próxima postagem) >>>>>>>> (Pr Djalma Pereira).

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Marca da Besta - Outros autores

Textos bíblicos:

a) No livro do Profeta Daniel: - Da 9.26-27;  v26 E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. v27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.

b) No livro de Apocalipse - Ap 13.1-2, 11, 16-18 - v1 "Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. v2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade. (...) v11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão. (...) v16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, v17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. v18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis".




              A NOVA ORDEM POLÍTICA E ECONÔMICA MUNDIAL.

 De acordo com as profecias de Dan. 2:3l-45, 7:23-24; 9:26-27; Mat. 24:15; II Tes.2:1-10; Apoc.13; 17 e 18, surgirá um líder mundial, o Anti-Cristo e o governo do Falso Profeta, que governará o mundo por pouco tempo, correspondente a grande tribulação de 7 anos, dividido em dois períodos de 3 anos e meio.

Pois bem, para cumprimento das Sagradas Escrituras, apareceu na Europa o Sr. “Michel Smieley”, com o projeto 666 para a reconstrução do “NOVO IMPÉRIO ROMANO DO OCIDENTE”, no dia 14 de Julho de 1989.

Portanto, já existe um ante projeto de autoria do Sr Michel Smieley, o qual deseja a presidência do Novo “IMPÉRIO ROMANO DO OCIDENTE”, objetivando criar um governo Europeu Mundial, integrado por 66 estadistas e homens ilustres de todo mundo para governar com eles esse novo império. "Reconhece com seu projeto político a dualidade da natureza humana, e combinará o material com o espiritual para elevar o homem ao seu nível máximo. Aspira compartilhar o poder com os primeiros 666 milionários do mundo que de maneira desinteressada e altruísta patrocinarem incondicionalmente este projeto com milhões de dólares.

 EXEMPLO: PROJETO “666” HIPOTÉTICO DE CONTROLE MUNDIAL DO ANTICRISTO

 As Metas do Projeto “666” - Ap. 13:16-18.
1 - criação e reconstrução com os países do Mercado Comum Europeu do “Novo Império Romano do Ocidente”, e com ele a força econômica, política e militar mais poderosa da terra para resolver todos os problemas da humanidade”.

2 - A solução do problema judeu-palestino com o “plano de paz 666”, o que inclui a reconstrução do terro templo de Jerusalém e a transformação dela na capital mundial do cristianismo, através de uma religião cristã mundial baseada na unidade e compreensão dos problemas políticos. (este plano garantirá a liberdade, segurança e existência do povo judeu e palestino). I Ts 5:3; II Ts 2:3-4; Mt 24:15

3 - A unidade de todos os povos do mundo e a criação com eles de uma raça única e indivisível; uma humanidade igual em direitos e deveres, e sem discriminação de raças, credos políticos e religiosos, através da instauração de uma cidadania universal.

4 - A criação com o “Projeto 666” de uma nova economia e ordem econômica mundial que permitirá a criação de um paraíso na terra, o que será possível com a implantação do nosso código de negócios 666 e o código de identidade 666, (código de barras), sem os quais ninguém poderá comprar nem vender, e com os quais findarão a miséria, a exploração, o enriquecimento ilícito, os delitos econômicos, a violência urbana e o tráfico de drogas, pensa ele.

“5 - A abolição da dívida externa de todos os países endividados do mundo.” (Do livro de Wanderley Xavier, - 666 e o Governo Mundial!)

ABAIXO PUBLICAMOS UMA PALESTRA RECENTE SOBRE ESSE TEMA, DE AUTORIA DO PASTOR DANIEL, COM O TÍTULO DE: "VERDADE FINAL REVELADA"

CONSIDERAÇÕES FINAIS - De acordo com as matérias acima publicadas, tudo indica que o "governo mundial da globalização", está muito próximo de ser estabelicido. Por isso que esperamos em breve a volta de Cristo Jesus para reinar, em substituição aos reinos deste mundo (kosmos) organizado,por Satanás (jo 14.30), e então, se cumprirá a Palavra profética que está escrita assim: "15 E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos". Ap 11.15. Ora vem Senhor Jesus. Amém. Ap 22.20 (Pr Djalma Pereira)