sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Os cristãos capazes de darem a outra face!


Os cristãos capazes de darem a outra face. Como disse Jesus: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra". Mt 5:38-39.

Introdução. A exortação de “virar a outra face” quando formos difamados, insultados e maltratados por outros, instantaneamente desperta uma resposta, “você deve estar brincando comigo” Certo? A razão é que rejeitamos a idéia de permitir que alguém escape após fazer uma afronta à nossa dignidade.

i. Filosofia humanística.Tudo dentro da nossa natureza humana exige que o "eu" seja valorizado e protegido acima de todas as coisas. Uma lei física postula que “toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário”. Essa lei se levada para as Igrejas e até mesmo para a sociedade em geral, provocará uma verdadeira desgraça. Somos constantemente colocados à prova no que diz respeito ao nosso domínio próprio. Sabemos que muitas pessoas quando provocadas reagem com explosões de fúria, utilizando, então, de um triste jargão: “Eu não levo desaforo para casa” ou outro ainda “Bateu, levou”, mais um “se mexerem comigo eu rodo a minha baioneta”. As grandes tragédias da humanidade foram conseqüências daquilo que chamamos direito de defesa, ou seja, se me agredirem eu respondo agredindo ainda mais.

ii. Jesus Cristo nos ensinou humildade e tolerância com determinação. Cristo não nos ensinou desta forma. Assim sendo tenha em mente que não devemos retaliar contra ninguém, e especialmente contra nossos irmãos em Cristo Jesus, independente de quanto achamos que eles “merecem”. Jesus também, não está pedindo para você se transformar em um saco de pancadas. Nas Escrituras não encontramos DEUS encorajando seu povo a serem “abutres” ou “pombas” quando se encontram em situações de legitima defesa. O que Ele nos ensina é que devemos agir com racionalidade, que devemos combinar humildade e tolerância com ousadia e determinação. Ele não está dizendo que é pecaminoso alguém se defender ou defender a sua família quando ameaçado. Se Ele tivesse dito isso, então seria uma contradição o que as Escrituras dizem em outros lugares. Ele nos fala acerca de uma afronta recebida. Jesus nos diz que o revide não leva a nada!

iii. Costumes legalísticos judaicos. Parece que os judeus tinham adotado ilegitimamente a lei da retribuição como justificativa para a vingança pessoal, assim: "Se causar defeito em seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito: fratura por fratura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim lhe fará". (Lv 24:19-20). Assim uma pessoa que era ofendida de certa forma, requereria que o ofensor a compensasse na extenção mais plena da lei. Porém a lei da retaliação permitia uma justiça exata, não a vingança, e dizia respeito à justiça pública, não a vingança particular. A vingança pessoal ou até mesmo o “linchamento” está fora de questão. É contra isto que Jesus fala. O Senhor já tinha estabelecido o meio de tratar com punição o ofensor, pela espada do Estado. Ele não está se dirigindo às cortes, a policia ou às forças armadas. (Rm 13.1-7).

iv. A defesa da honra com dignidade. Esse versículo (Mt 5.39) passa para todo não crente que o evangélico é um bobalhão, ingênuo, sem direito a se defender. Muitos do próprio meio cristão escondem sua covardia atrás deste verso, certamente mal interpretado por ele e pelos que o cercam. Perdem o direito de defenderem suas famílias e se demonstrarem algum tipo de reação a alguma coisa errada eles são interpretados como carnais, exaltados, etc. Quem lê a Bíblia sabe que o Senhor Jesus não se calou diante de todas as situações em que viveu. Quando presenciava coisas errôneas no templo, escribas e fariseus hipócritas, vendilhões na "casa de oração", etc. Não argumentou humildade ou com mansidão, e não deixou de desmascarar os falsos religiosos da época. Se gravarmos em nossa mente a imagem de um Jesus passivo a tudo, acharemos um absurdo ver Nosso Mestre derrubando mesas ao expulsar os ladrões que vendiam tudo na chamada "casa de oração". (Ler; Mc 11.15-18; Jo 2.13-17). Não estou incentivando ninguém a tomar decisões de maneira abrutalhada, ignorante, nem estou fazendo apologia à violência. Fuja de tudo isto!!!

v. Agir, espiritualmente, com as armas do amor. Fazer as coisas de cabeça quente é fazer besteira pra se arrepender depois. Precisamos aprender a absolver os “tapas” do dia-a-dia, as fechadas de transito, as invasões de fila bem na nossa frente, as más respostas de alguém mal humorado. É preciso deixar de ser tão defensivo e aprender a agir com as armas do amor.
Na próxima vez que você for tentado a perder a compostura, ou ter uma explosão de fúria (como dar uns tapas na cara de alguém), conte até cem uma ou duas vezes enquanto se lembra desta passagem. (Mt 5.38-39).

vi. Ter a dignidade social com respeito ao próximo. Mas, também, que cada cristão venha a refletir nos seus direitos com a sociedade. Somos cobrados de nossos deveres, mas, nos nossos direitos apenas ouvimos que o crente deve aceitar tudo. Isso nos causa indignação, pois, se queremos aquilo que é certo, por que deveríamos aceitar o que é errado? O fato de discernimos que o Salmo 91 nos garante a proteção sob o esconderijo do Altíssimo não impede que deixemos a porta bem trancada antes de dormir. Aprendemos que temos a proteção de DEUS, mas não devemos tentá-lo, porem, termos precauções. O mesmo se dá em “oferecer a outra face”. Aprendemos neste versículo que devemos ter o princípio de não querer se “vingar”, ficar desejando mal ao próximo, mas não de abaixar a cabeça e aceitarmos a injustiça, fingindo uma falsa humildade, amaldiçoando as escondidas. Como exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, o cristão deve ser sincero, honesto, reto e santo. (Mt 23.1-12). (Plestrante: Adalto Pinho Faria).

Conclusão. O ensino a este respeito do apóstolo Paulo em Rm 12.9-21, é a melhor regra de comportamento para o cristão espiritual. Vejamos o que ele nos ensina na última parte deste texto bíblico, assim: "(...) A ninguém tomeis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for posssível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira (a Deus), porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. (sua consciência). Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". (Rm 12.17-21). Façamos assim e viveremos na lei do amor incomparável de Cristo Jesus nosso Senhor. Amém.

Unificação da moeda eletrônica global (I)



Esta matéria trata de um assunto escatológico importante pertinente aos últimos dias proféticos, publicada a fim de que os interessados possam se atualizar e enriquecer seus conhecimentos. Vamos subdividir em vários pontos para melhor apresentação.

Artigo: Fim desta Era? Crise Mundial e Economia, Unificação da Moeda
Por Irineu Evangelista – Mauá News

Introdução. Tem como referência bíblica o texto em Apocalispe 13.16-18: "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis"

i. Desenvolvimento financeiro mercadológico mundial. O mercado financeiro caminha para este lado. Como? Você deve estar perguntando meio que sem entender o que estou tentando dizer. A globalização já é realidade no planeta em que vivemos, hoje não existe mais interior, aqueles recantos isolados. A violência, drogas, prostituíção, tudo também já é mundial, globalizado. Internet, Tecnologia, o Mauá News recebe e-mails do Japão, EUA, Australia, Canadá. A Pessoa consegue saber notícias do Zaíra em Miami, nos EUA.

ii. Desenvolvimento da globalização. Hoje tudo está globalizado, tudo igual. O Capitalismo consegiu unificar mais que o próprio ideal Comunista. Uma saída para a Crise Financeira Mundial em que vivemos, é a unificação da moeda e consecutivamente, segurança pois com uma moeda unificada, a falsificação e os assaltos não iria aumentar, pensando no fim dos assaltos que viraram rotina em nosso cotidiano, e se torna maior a cada dia, infelizmente, um chip desenvolvido pela Motorola, com o nome de Mondex, já está em fase de testes nos Estados Unidos e Inglaterra, com a habilidade para administrar todas as maneiras de troca monetária por uma tecnologia de microchip ou dinheiro eletrônico. Um cartão de crédito? Visa Electron? Master Card? Não, cartões você clona ou rouba.

iii. A criação da nova moeda eletrônica globalizada. A MONDEX é a companhia que provê este sistema sem dinheiro e já tem privilegiado mais de 20 principais nações do mundo. Este sistema foi criado em 1993 por banqueiros de Londres o Tim Jones e Graham Higgins de NATWEST/COUTTS, o banco pessoal da Família Real da Inglaterra. O sistema está baseado em tecnologia do CARTÃO INTELIGENTE que emprega microchips escondido em um cartão de plástico, que armazena dinheiro vivo eletrônico, identificação do seu portador, e outras informações.

iv. Testando a segurança do novo sistema monetário. Todos os sistemas de transação estão sendo feitos com segurança adotando protocolos FIXOS (Transação Eletrônica Segura) e exibirá o SET MARK [SET MARCA] MON-DEX – É UMA combinação das palavras MONETÁRIO & DEXTER (Destro, mão direita)
Este sistema sem dinheiro foi testado extensivamente na cidade de Guelph, em Ontario, no Canadá, no REINO UNIDO e E.U.A. Todos os bancos canadenses se inscreveram no MONDEX e estarão promovendo isto agora no Brasil. Os Planos era para que este sistema de controle global pudesse ser difundido antes de 1998.

v. Outros sistemas estão sendo testados. Estão sendo usados outros sistemas de SMARTCARD em favor do MONDEX, especialmente desde que o MASTER CARD comprou uma participação de 51% apostando na companhia. NATWEST ainda manterá dirigindo o sistema desenvolvendo a sua implementação. “Esta é a fase final, que se está tornando uma realidade global, Robin O’Kelly disse: “nada pode parar o sistema MONDEX agora e será um controle de caráter global”. Eventualmente a idéia de levar um cartão ficará logo obsoleto, porque as pessoas descobrirão que terão uma limitação de segurança, sendo suscetível ao dano, perda e roubo do cartão.

vi. Em busca de uma solução final. A solução final será ter um biochip simplesmente colocado dentro do corpo humano como eles fazem agora com o implante de biochip de rastreamento de animais (GPS SISTEM).

a) NFOPET é umas das várias companhias que provêem uma seringa que realiza o implante indolor do bio-chip injetando na pele do animal. O biochip pode ser lido por um escâner e o código identifica o seu dono expondo o código em um computador. O sistema pode localizar mais de 1 bilhão de animais por satélites ou por torres da telefonia celular.

b) A MOTOROLA é que está produzindo o microchips para o MONDEX SMARTCARD que desenvolveu vários implantes em humanos usando o bio-chips. O chip BT952000 foi criado por Dr. Carl Sanders que foi orientado em 17 reuniões da NOVA ORDEM MUNDIAL para que se pudesse ser desenvolvido um dispositivo para uso global para identificação de humanos para o propósito do comércio econômico global. O bio-chip mede 7mm de comprimento e 0.75mm em largura, mais ou menos o tamanho de um grão de arroz. Contém um transponder e uma bateria de lithium recarregável.

vii. Descoberta científica importante da batéroia "thermo-par". A bateria é carregada por um circuito de thermo-par que produz voltagem de flutuações com a temperatura do corpo. Eles gastaram mais de 1.5 milhões de dólares nos estudos para saber o melhor local para colocar este biochip no corpo humano.

viii. Cumprimento da profecia apocalíptica. Eles só acharam dois lugares satisfatórios e eficientes – a TESTA, de baixo do couro cabeludo, e a parte de trás da mão, especificamente a MÃO DIREITA! Como está escrito na Bíblia, assim: “E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte.” (Apocalipse.13:16). Você Acredita? (Continua) >>>
O CÓDIGO DE BARRAS DO 666