quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O DRAGÃO, O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA


O SURGIMENTO DA BESTA, DO ANTICRISTO E DO FALSO PROFETA.

Entendendo a trindade satânica: O Dragão ou Satanás (anti-Deus), a Besta (anti-Cristo), e o falso Profeta (anti-Espírito Santo), que tem batalhado contra Deus, e, em breve serão aniquilados com a segunda vinda de Cristo para reinar como "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores". Ap 19.15-16; 2ª Ts 2.8-9.

A visão na ilha de Patmos - Foi assim como o apóstolo João teve a visão apocalípitica na ilha de Patmos. Vejamos:

I) O DRAGÃO: É a figura sibólica do próprio Satanás ou a antiga serpente, (Ap 20.2), conforme está escrito em Ap.12.3-4: “E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas”. (...) Ele levou após si a terça parte das estrelas (ou dos anjos) numa batalha espiritual no céu contra o arcanjo Miguel – guardião do povo de Israel - e seus anjos, sendo derrotado pelo valor do "sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho”. Esse grande poder invisível possui 7 cabeças e 10 chifres, representa o governo das hostes espirituais do maligno, a antiga serpente, Satanás ou o Diabo que opera no mundo (kosmos) das trevas. (Ap 12:9; 20.1-3).

II) A "BESTA": Ap 13.1-10. É a expressão e operacionalização na terra do “Reino das Trevas”, ou seja, o sistema organizado onde Satanás reina (Mt.4:8-11; Jo 12.31; 14.30; Ap 13:1-2). Terá um governador mundial que será santanicamente energizado. (vv 2, 3). Requererá adoração da sua imagem como se fosse deus. (vv 4, 8, 14, 15). Ele vai exercer autoridade universal. (Ap 13.7). Este reino das trevas, é também, representado por 7 cabeças e 10 chifres, evidenciando-se que é gerido pelo Dragão ou Satanás. (Ap 12.3). Trata-se de um sistema sincretizado e globalizado, que é o resultado do casamento do poder político, econômico e social, com o poder religioso ecumênico globalizado, tendo como objetivo implantar uma “nova ordem mundial”, com novos conceitos e novos valores em substituição aos sistemas tradicionais: judaico, cristão, político, econômico e social. É, também, identificado com o movimento da “Nova Era Aquariana”. Ler: Dn 7.11-28.

Este sistema organizado e sincretizado é identificado, no fim dos tempos, por duas “bestas” conforme está em Ap capítulo 13, assim:

i) A 1ª Besta que subiu do mar – Trata-se do último governo getílico mundial do "homem da iniquidade que se levantará contra tudo que se chama deus, parecendo ser Deus (...)" (2ª Ts 2.3-4, 8). Está posto sobre o Mar que significa “povos, multidões, nações e línguas”, (Ap 17.15). “(...) e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfema. (...) era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e sua boca como a de leão; o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”. Ap 13.1-2. Observe que a ordem simbólica dos animais representando os grandes impérios mundiais está na ordem inversa da que Daniel viu na Babilônia, conforme está escrito em Dn 7.1-8, porque a visão é para se cumprir, historicamente, no final dos tempos, referente ao poder mundial gentílico, globalizado e sincretizado.

ii) A 2ª Besta que subiu da terra – É a última forma federativa do poder mundial gentio, com dois p0deres, o religioso e o político, ou seja, "tem dois chifres", cujo chefe é uma falsa imitação de Cristo como o Cordeiro, num certo sistema religioso, mas que falava como “Dragão ou Satanás”. (Ap 13.11-18). Por isto é chamado de “o falso profeta”. (Jo 5.43). Trata-se de uma união como um casamento, isto é, “os dois (o anticristo e o falso profeta) unidos numa só carne”, imitando a união de Cristo Jesus com à Sua Igreja... Ler: Ap 13.11-18; 17.1-18; 18.1-24; Ef 5.24-32. É como a união íntima num casamento de dois seres em “uma só carne”. (Ap 17.1-6). Daí a Escritura Sagrada chamar de o “falso profeta” do “Anticristo” da 1ª Besta, unificados num só sistema sincretizado e globalizado.

III) O ANTICRISTO - 2ª Ts 2.4 - O homem do pecado que se levantará contra tudo que se chama deus. O apostolo João chama-o de "o Anticristo" - 1ª Jo 2.18. “Filhinhos já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feitos anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. É chamado pelo apóstolo Paulo de “o homem da iniqüidade” em 2ª Ts 2.3-12, assim: “Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. (...) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”. (2ª Ts 2.3,8). O Anticristo surgirá com o renascimento de alguma expressão do Império Romano, no período da tribulação, (Ap 12.6-17; 13.1-8; 17:3-13), através do qual o grande mal virá, a besta e o falso profeta. (Dn 9.26-27; Mt 24.15; II Ts 2.3, 4; Ap 11.3).

IV) O FALSO PROFETA: É um líder religioso (do anticristo), representante do sistema religioso montado para a adoração de Satanás, que trabalha conjuntamente com o sistema do reino de Satanás, com apoio à primeira besta. Pode ser visto na segunda besta que sobe da terra (Ap.13:11-18), bem como na figura do projeto da “nova era”, detalhadamente explicado mais adiante. Distinto da mulher (BABILÔNIA) que é levada pela besta (Ap.17.6-7), que será combatida pelos 10 chifres (Ap.17:16-18), a qual não permanece até a Volta de Jesus (Ap.19:19,20).

Após estes esclarecimentos, agora podemos ver como será o cumprimento da profecia escatológica nesses últimos tempos, que culminará com os objetivos do Anticristo e do falso Profeta, os quais serão lançados vivos no lago ardente de fogo e enxofre, e, por último, haverá a prisão de Satanás por mil anos, a saber:

a) Estabelecimento do “trono do Anticristo e do falso Profeta em Jerusalém”: Dn 9.27, 12.6-12; Mt 24.15.
b) Fará guerra aos santos do Altissimo durante três anos e meio da tribulação. Dn 7.24-25; Mt 24.6-22; Ap 13.7.
c) Será adorado como se fosse Deus. 2ª Ts 2.4; Ap 13.15.
d) Operará prodígios e sinais da mentira. 2ª Ts 2.4, 9; Ap 13.4, 8.
e) Blasfemará contra Deus Altíssimo, Dn 7.25; Ap 13.5, 6.
f) Levantar-se-á contra Deus e contra o restante dos filhos de Israel durante a tribulação. Dn 7.24-25; Ap 12.9-17; 13.5-7.
f) Ambos serão lançados vivos no lago ardente de fogo e de enxofre. Ap 19.20.
g) O “Dragão a antiga serpente que é o Diabo e Satanás será amarrado por mil anos e será lançado no abismo com o selo de Deus, até que os mil anos se acabem”. Ap 20.1-3.

Conclusão – Tudo está se cumprindo, com relação a Israel e a Igreja de Cristo universal, indicando que o segundo advento do Senhor Jesus, está às portas, como está escrito: “(...) Ora, quando estas coisas começarem acontecer, olhai para acima e levantai as vossas cabeças, por que a vossa redenção está próxima”. Lc 21.25-28. E, tudo o que ainda não se cumpriu, vai se cumprir conforme está escrito na Escritura Sagrada, assim: “(...) O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mt 24.35. “Amém. Maranata. Ora vem Senhor Jesus”. Ap 22.20b. (continua) >>>

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SINAIS - Onde estão os mansos e os que choram? (III)


ONDE ESTÃO OS MANSOS E OS QUE CHORAM ?!?!

I - Onde estão os que choram?. Mt 5:4. " bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".

Muitos crentes que não pensam bem, pensam que os que choram são aqueles que reclamam de tudo, vivem se lamuriando. É claro que não é isto! Todos os homens choram, mas certamente nem todos serão consolados!

i. As lágrimas do arrependimento. Em II Co 7:10 diz: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvacão, da qual ninguem se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte". Estas são as lágrimas que temos que decidir derramar, renunciando ao nosso orgulho obstinado; e por vontade de escolher, chegar ao inenarrável conforto do misericordioso DEUS que perdoa a todos nós, toma-nos para ele.

ii. Deus enxugará todas as lágrimas de seus filhos - Deus finalmente enxugará todas as lágrimas, coforme está escrito em Ap 21:4: "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". Serão consolados os que choram pelos motivos certos. Choram seus próprios pecados e os alheios Is 6:5. Choram pelas misérias desta vida... As lágrimas têm sempre nos ensinado mais do que os risos sobre as veracidades da vida. Está escrito: "Sentí as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o nosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará". Tg 4.9

II - Onde estão os mansos? Mt 5:5. " Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".

i. Bem-aventurdos os mansos. - Aqui está um aviso aos iracundos: vença o irascível!
O desafio para nós é entender o que é a verdadeira mansidão. Num mundo de aspereza e crueldade, a mansidão parece uma maneira rápida de cometer suicídio. Devemos entender que mansidão não é fraqueza. Não há frouxidão nela.

ii. Suportando por amor - O homem manso pode suportar maus tratos pacientemente, mas não é passível quando se refere ao mal: Em Rm 12:9-21 diz: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vigança; eu recompensarei, diz o Senhor. portanto, se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; (...) Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Há nele uma repulsa ardente a todos os caminhos da falsidade, como está escrito: "Pelos mandamentos alcancei entendimento, pelo que aboreço todo o falso caminho". Sl 119:104; Gl 1:8-9.
Mansos não são aqueles que não reagem, que, tudo aguentam, passivamente.
Mansos são aqueles que controlam a ira, não guardando o rancor, assim: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira". Ef 4;26. Os mansos têm controle absoluto de suas reações.
Mansidão é controle da força do "ego" pelo Espírito Santo, assim: Gal 2.20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

iii. O exemplo de Moisés - Moisés era o mais manso dos homens quando se tratava de injúrias contra ele, conforme Nm 12:3: "E era o varão Moisés mui manso, mais de que todos os homens que havia sobre a terra", mas sua ira queimava como fogo contra a irreverência para com DEUS, assim: "E aconteceu que chegando ele (Moisés) ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se o furor de Moisés, arremessou as tabuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte". (Êx 32:19).

iv. O exemplo de Jesus - Jesus Cristo não era manso como se ele fosse impotente. Ele era manso porque tinha o seu imenso poder sob controle de grandes princípios: seu amor por seu Pai; - "Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que eu faço como o Pai me mandou". Jo 14:31), o seu amor pelos homens perdidos. - "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Ef 5:2.
O homem manso é o que foi amansado para o jugo de Cristo, conforme Mt 11:29; "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou humilde e manso de coração; e encontrareis descanso para vossas almas".

Conclusão - Procure ser um cristão sincero, humilde e manso de coração, como Jesus mesmo nos deu o Seu exemplo, no meio de uma geração incrédula, imoral, injusta e perversa, como "sal e luz" deste mundo (kosmos), como está escrito: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo (kosmos); não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueiro, mas no velador, e dá a luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". Mt 5.13-16. Amém. (Palestrante: Adalto Pinho Faria). Continua>>>

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ISRAEL - Profecias sobre o Futuro de Israel (X)


RESUMO PROFÉTICO SOBRE O FUTURO DE ISRAEL

1. O Sionismo - Os Judeus continuarão a voltar à Palestina, mas com incredulidade a respeito do Messias, o Senhor Jesus Cristo, como está escrito: Ez 37. 21-22. "Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra. 22E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos(...)" (Lc 21.24; Rm 11.25).

2. A aliança com o Anticristo - Depois do arrebatamento da Igreja de Cristo Triunfante a nação Israelita fará uma aliança com o Anticristo no começo da septuagésima semana de Daniel, conforme a profecia de Daniel. Dn 9.26-27. " (...) e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações".

3. Ruptura da aliança com o Anticristo - Mas na metade da semana de 7 anos, o Anticristo fará cessar a aliança, uma parte dos Judeus, isto é, o remanescente, (Rm 11.5), não adorará a imagem do Anticristo feita pelo falso profeta, assim: Dn 9.27: "(...) E ele (o Antiristo) firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador". (Ap ; 12.3, 4, 9-17; 13.4, 8, 14-15)

4. Guerra do Amargedom contra Israel - Israel será atacado, sob o domínio do Anticristo, por quatro grupos de nações descritos nos capítulos 38 e 39 do livro do profeta Ezequial, sendo um deles, independente. Este conflito mundial está previsto na batlha do Armagedom citada em Ap 16.12-16. Tudo indica que a batalha do Armagedom será contra Israel encabeçada pela Russia e os poderes do Norte, seguida de outros povos, asiáticos, europeus e africanos, antes da seguna vinda do Senhor. As Escrituras (Ez 38-39) chamam essa conferação lideradas por dois grandes reis: "O rei do Norte e o Rei do Sul". Vejamos como serão formados esses grupos:

a) O primeiro - Reino do Norte - é representado pelos povos descendentes de Gogue um príncipe e Meseque sua terra Magogue (Moscou) e Tubal (Turquia Asiática), Síria, Iraque, e seu bando vindo do Norte, que ficam ao norte da Palestina ao redor dos mares Negro e Cáspio, os quais são, provavelmente, os países (cimérios norte do mar Negro) que se separaram do sul da Russia;

b) O segundo - Reino do Sul - é formado pela Pérsia (atual Irã), Etiópia, (ou Cuxe) Líbia (ou Pute); e Egito com os demais descentes que migraram para o sul da África.

c) O terceiro é represtado por Togarma (prováveis formadores dos eslavos orientais que povoam parte das estepes da Russia Européia, Ez 27.14; 38.6), e Gômer - filho de Jafé - (Ez 38.6) que formaram parte das nações européias; e,

d) O quarto grupo composto dos reis do oriente, simbolicamente, representados por "Sabá (atual Iêmen) e Dedã (sul de Edom)", que, provavelmente, seria os Árabes, e parte da África, unidos aos mercadores de "Társis (Ez 38.13), que é a rocha de Gibraltar e litoral sul da Espanha". "A idéia geral desse grupo de Társis é de um império no Atlântico com suas colônias e seus seus governadores, rapaces, roubadores (...)", à semelhança do Reino Unido ligado aos países satélites por tratados internacionais, característica de uma Economia Globalizada. Mas, todas eles serão derrotados na última batalha do Amargedom, Ap 16.17-21.

5. Perseguição do Anticristo contra os Judeus - Depois o Anticristo fará uma intensa perseguição contra os Judeus que não o adorarão. Ap 13.5-7: "(...) E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses. 6E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação". (Ap 12.9-17; 13.14-18; 20.4).

6. A batalha do Armagedom - No fim da tribulação, as nações, na batalha do Armagedom atacarão Israel. Ap 16.15-16: "(...) 15Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. 16E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom". (Ez 39.1-15; Zc 14; Ap 9.13-21; 16.12-21).

7. Volta do Messias (o Cristo) para reinar - Mas, neste tempo o Messias (Cristo) voltará e salvará Israel desse estado de sítio terrível. Ap 1.7-8: "7Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! 8Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso". (Zc 12.8-11; 13.6-9; 14.3-11; Ap 1.7; 11.15-19; 16.17-21).

8. A conversão nacional de Israel a Cristo Jesus - Israel, depois de um longo período de incredulidade, aceitará o seu Messias (Cristo). Eles vê-Lo-ão com seus próprios olhos aquele que foi crucificado e crerão. Zc 12.10: "(...) 10E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito". (Zc 12.9-11; .13.6-9; Ap .7.1-8; ).

9. A ressurreição de Israel e dos gentios salvos na tribulação - Os justos, em Israel, serão ressuscitados no fim da Grande Tribulação. Esta ressurreição de Israel certamente incluirá os justos entre os gentios que creram e foram martirizados durante a tribulação. Vejamos:

a) O remanescente de Israel - Ez 37.3-6. "3E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes. 4Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor". Dn 12.1, 2. "Naquele tempo se levntará Miguel, o grande Príncipe, que se levantará pelos filhos do teu povo (Israel) (...) e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e despezo eterno". (Ez 37.1-14; Dn 12.1-3; Ap 12.10-11)

b) O remanescente dos gentios -
Ap.7.13-14. "(...) Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são , e donde vieream? E eu disse-lhes: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branqueram no sangue do Cordeiro".
Ap 20.4-5: (...) e vi as almas daqueles que foram degolados pelo tetenunho de Jesus, e pela paravra de Deus, e que não adoraçam a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram , e reinaram com Cristo durante mil anos. 5Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição". (Ap 7.9-17; 20.4-6).

10. A Primeira ressurreição para entrada do Milênio - Israel, com outras nações salvas, entrará no reino do milênio, que será então estabelecido por Cristo, (Mt 25.31-34), e se cumprirão as demais promessas do Antigo Testamento com respeito a Israel. Ap 20.6: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos". (Sl 2; Is 11; Zc 14).

11. Os 12 aopóstolos julgarão as 12 tribos de Israel - Os apóstolos reinarão sobre Israel durante o milênio julgando as doze tribos de Israel. Mt 19.27-28: "27Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos? 28E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel". Davi ressuscitado também reinará. (2ª Sm 7.8-17-Sl 2; Ez 34.23, 24; 37.24, 25; Mt 19.27-28).

12. Israel será a Cabeça das nações - Israel será a Cabeça das nações e não mais a cauda. Dt 28.3: (...) 3E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer."(Dt 28.13; Is 54).

13. Jerusalém será a capital religiosa do mundo. Is 2.3: "E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor" (Is 2).

14. Aliança do Renovo de Justiça (Jesus) - Deus fará uma aliança com Israel. Jr 33.15-16: "(...) 14Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que cumprirei a palavra boa que falei à casa de Israel e à casa de Judá. 15Naqueles dias e naquele tempo, farei que brote a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra. 16Naqueles dias, Judá será salvo, e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O Senhor É Nossa Justiça". (Jr 33.1-26).

15. Os novos céus e a nova terra - Depois do milênio, este mundo (kosmos) será purificado com fogo e Deus criará uma nova terra e novos céus onde habita a justiça, onde Israel e as outras nações salvas habitarão eternamente, assim: " 10Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. 11Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade 12aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 13Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.(...) 1E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. (...) 5E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida". (II Pe 3.7-14; Ap 21).

Conclusão - Todos aqueles que creram e aceitaram Jesus como o Salvador, o Cristo e o Senhor, ressuscitarão com um corpo incorruptivel e imortalizado para reinar eternamente com Cristo em glória. assim: 1ª Ts 4.16-17: "(...) 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor". Oxalá que você seja um dos tais para reinar eternamente com Cristo na nova Jerusalém celestial. Amém.