terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Redenção da Pena do Pecado

A morte expiatória de Cristo Jesus na cruz foi o preço pago pelos nossos pecados. Ele assumiu o castigo que deveria cair sobre nós e nos reconciliou com Deus (Is,53:4-10; Rm.3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4; 1Co.6:20; Ef.1:7; Cl.1:14). Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, pagou um alto preço para a nossa redenção, quitando nossa dívida, diante de Deus (Hb.9:27,28).

O Deus Unigênito se fez carne, morreu e ressuscitou, vencendo a morte e ao império das trevas e a Satanás. Cristo venceu o pecado e a morte, sendo glorificado à direta de Deus Pai (Rm.8:1-4; Ap.1:17,18). E o que é a morte agora para o crente? A própria morte é nossa, diz o apóstolo Paulo, como também nossa são todas as coisas, em Cristo (1Co.3:21-23). Devido ao Bendito Salvador, ter entrado por mim na morte, e também no julgamento, ele se tornou para mim a redenção da morte (pena), tornando-se assim a minha salvação. O pecado que tem por salário a morte, foi eliminado pela sua própria morte. O julgamento foi sofrido por mim ali na cruz do calvário, quando eu fui “mergulhado” nele (Rm.6:3-6). A vida eterna, não pode ser adquirida pelo esforço do homem, mas precisa ser recebida pela fé no doador da vida, isto é, Jesus Cristo (Ef.2:8,9).

Nenhum comentário: