terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A certeza da salvação




Como posso ter certeza de salvação? Resposta: Deus o declarou expressamente pela Sua Palavra! Ele afirma clara e categoricamente que toda pessoa que confia sua vida a Cristo, é perdoada e salva, recebe a vida eterna e está segura para sempre (Jo.3:16; 5:24; 10:27-30; Rm.8:1-2, 31-39; 10:9,10). É a Palavra de Deus que nos dá a certeza da salvação eterna em Cristo Jesus, assim:

1. Primeiro, é Jesus mesmo quem nos garante esta certeza, dizendo: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me eniou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (Jo 5.24). "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai. Eu e o Pai somos um". (Jo 10.27-30).

2. Segundo, é o apóstolo quem afirma, assim: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte". (Rm 8.1-2).

3. Terceiro, o apóstolo João, categoricamente, confirma, assim: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e estga vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus". (1ª Jo 5.11-13).

4. O que deve fazer o arrependido pecador para ser salvo, então? É como o apóstolo Paulo respondeu à pergunta do carcereiro filipense, assim: "(...) Crê no Senhor Jesus e serás salvos, tu e tua casa" (At 16.31).

Então, a certeza da salvçã0 é para aquele que crê em Jesus Cristo como seu suficiente Salvador e Senhor, sem nenhuma dúvida, crendo na veracidade absoluta da Palavra de Deus.

Nenhum comentário: